Pular Navegação (s)

Shorts

R$ 85,00

ou 3x de R$ 28,33 sem Tarifa

Short feminino: praticidade e conforto

Nos dias quentes, os shorts ganham destaque. Eles são práticos, confortáveis e fresquinhos. Fáceis de criar combinações básicas, formais e sensuais. Há quem os use em períodos frios também, por não abrir mão da funcionalidade que a peça possui.

Disponíveis em diversos tecidos, modelos, tamanhos e cores, é possível usar uma roupa desse tipo para cada ocasião ou incrementar a produção a partir de um único produto.

 

Short jeans

Indispensável de se ter no guarda-roupa, o short jeans é versátil. Possibilita criar produções para diversos momentos, complementando com outras peças e acessórios. Ele pode fazer parte de looks elegantes, casuais e profissionais, entre outros. 

Independente da tendência da vez, peças do tipo estão presentes em todos os verões. Por estar disponível em vários modelos — como cintura baixa, média e alta, clochard (bem acinturado) e mom (cintura alta), entre outros — é prático fazer produções lindas, de acordo com o seu estilo, de diferentes maneiras e combinações com ele.

 

Short de linho

Conforto e elegância são as principais características dos shorts de linho. Apresentam tecido macio e possuem alta durabilidade.

Esta é uma peça ideal para quem busca praticidade, mas não abre mão de estar chique. A escolha perfeita para aqueles dias super quentes que só queremos uma roupa fresquinha.

 

Short de malha

Esta peça é leve, confortável e fundamental para se ter no armário. Há opções diversas, podendo-se utilizar shorts de malha em várias ocasiões, como para sair, fazer exercícios ou trabalhar. 

Conforme os acessórios e os itens que complementam a produção, ela pode ser casual ou esportiva.

 

Short de moletom

Deseja um item confortável, versátil e esportivo? O short de moletom é sinônimo disso tudo. Ele é fácil de combinar com outras vestimentas, além de ser curinga para construir diversos looks. 

É primordial para quem quer montar uma produção comfy (unindo moda e conforto), mas não abre mão de estar estilosa. Este tipo de peça pode ser usado para ir à academia, passear ou trabalhar.

Com pequenas alterações nos acessórios ou nos itens complementares, como adicionando um coturno e uma jaqueta jeans, é possível usar o mesmo short de moletom em diferentes momentos do seu dia.

 

Short de sarja

Esse tipo de shorts lembra o jeans por causa de seu tecido mais grosso, porém, podem ser encontrados em diversas cores e em diferentes modelos. Além disso, ele pode fazer parte de visuais mais despojados ou básicos. 

 

Short de cintura alta

Peça curinga para ter no armário. Esse tipo de short destaca a silhueta e valoriza a cintura. Fácil de fazer combinações e de transformar looks básicos em sofisticados ao incluir um cinto e um salto alto. 

O short de cintura alta pode ser encontrado em diversos tecidos, modelos, cores e estampas. Combina com várias produções em momentos casuais, no ambiente de trabalho, em saídas para jantar ou ir a uma festa.

 

Short curto

Combina com ocasiões informais,  sendo uma peça leve, descolada e estilosa. É ideal para um passeio no final de semana ou um jantar com as amigas. Roupas do gênero combinam com t-shirt, regata ou qualquer blusa que seja mais solta, sendo possível garantir um equilíbrio no look.

 

Como escolher o tipo de short ideal para o seu corpo?

Apesar de ser uma peça universal, alguns truques podem elevar o nível do seu visual. Por existirem vários modelos, às vezes fica complicado escolher o que mais valoriza a silhueta. 

Veja, a seguir, algumas dicas para escolher o short ideal conforme o seu tipo de corpo.

 

Pernas curtas

Shorts de cintura alta e que sejam mais curtos valorizam a silhueta e alongam as pernas visualmente. Complementar com cropped (blusa curta) e salto alto podem auxiliar na ampliação visual.

 

Quadril largo

Para disfarçá-lo, você pode usar a mesma dica mencionada acima. Escolha shorts em cores escuras que escondem o volume do quadril. Caso prefira os coloridos ou tons claros, aposte em combinar com um blazer ou um casaco mais fresquinho.

 

Pernas grossas 

O truque aqui é usar shorts com formato de “V”, com as laterais mais curtas que o restante da peça. Outra opção é o modelo em “A”, que costuma ser mais comprido, proporcionando bem-estar e deixando o corpo mais simétrico.

 

Pernas finas e longas

Peças com cintura baixa e justas podem valorizar o seu look, pois deixam o visual mais equilibrado. Invista em roupas do gênero com detalhes e customizadas.

 

Como usar short no ambiente de trabalho?

No seu ambiente de trabalho é permitido usar shorts? Se sim, confira algumas dicas que podem auxiliar nas produções mais formais. 

 

Aposte em tecidos soltinhos 

É preciso cuidar para que este tipo de roupa não marque em excesso. Prefira tecidos de linho, malha ou moletom. Essas peças costumam apresentar mais comodidade e formatos mais soltos.

 

Busque o equilíbrio

Combine o short com peças mais sóbrias, como blazer, camisetas e cardigãs. Assim, sua vestimenta de trabalho fica mais formal e elegante. Também aposte nos acessórios e em meias-calças.

 

Cores e estampas 

Apesar de termos uma enorme variedade de tons e estampas, é preciso bom senso para usar roupas desse gênero no local profissional. 

É possível optar por shorts com cores neutras, como preto, cinza e bege. Caso deseje usar verde, azul e rosa, por exemplo, procure por peças com tons mais quentes.

 

Dicas para usar short plus size 

Já deixou de usar um short por não se sentir confortável de sair com ele? Então, saiba que há várias possibilidades para que você esteja na moda com conforto e aproveite as vantagens dessa peça. Veja, a seguir, algumas dicas para modelagens maiores.

 

Permita-se

A moda plus size está em expansão. Existem diversas roupas em tamanhos maiores que acompanham as tendências. 

Você não precisa se privar de usar apenas determinados tipos de shorts. Escolha o modelo que mais lhe agrade, procure pelo tamanho que fique confortável no seu corpo e dê liberdade para se movimentar.

 

Estilo 

Seu corpo ser maior não impede que você seja estilosa e que opte por itens atuais. Não precisa usar apenas cores escuras, estampas lisas e peças largas. Utilize as peças que você mais se identifica e se sente à vontade.